quinta-feira, 28 de abril de 2011

Como recuperar dados de um HD com defeito

Depois de ter passado por este incidente eu acredito que existe mil e umas forma de recuperar aquele jogo irado, aquela filmagem porreta, aquela foto irada ou simplesmente algum arquivo importante em um hd com defeito.
Para uns o pior pesadelo, para outros a chance de se beneficiar da desgraça alheia com preços absurdo para fazer uma recuperação de dados, para mim o prazer de mostrar como se faz esta abençoada recuperação.
As vezes não sempre, mas muitas pessoas acabam instalando algum tipo de software  que acaba de certa forma danificando o disco rígido do seu computador, fazendo com que o mesmo não tenha mais acesso, e nesta hora bate o desespero e a agonia toma conta das pessoas fazendo com que as mesmas contrate alguém para recuperar seus arquivos importantes, é justamente nesta ocasião que  os aproveitadores da boa fé se aproveitam da desgraça alheia.
Eu resolvi levar este meu hd em uma loja de assistência técnica apenas para saber quanto estavam cobrando para recuperar os dados de um hd, se passando por bobão e com cara de jacú da informática eu perguntei para o moço na loja, quanto cobram para fazer uma recuperação de dados, ele respondeu, olha, estamos cobrando em media de 30 a 40 reais por giga recuperado, muito educadamente eu disse, porra tiozinho o senhor esta roubando bem em, virei as costa e vim me embora e pelo caminho vim pensando, se eu pagasse para recuperar os meus dados iria gastar mais de dois mil reais mas se eu comprasse um software que fizesse este tipo de serviço iria gastar bem menos, foi ai que resolvi comprar este programa, o R-studio, eu gastei muito pouco e ainda recuperei todos os meus arquivos enquanto que o tiozinho lá da lojinha de informática, ficou chupando o dedo.
E para facilitar ainda mais a vida de quem já passou ou ainda passa por este tipo de situação eu resolvi fazer esta vídeo aula mostrando como se recupera os arquivos em um hd com defeito, a capacidade que o software tem para recuperar os dados é realmente impressionante.
Neste caso o hd ainda funciona, mas tem caso que o hd nem liga mais, e neste caso resta apenas comprar outra bunda igual ao do seu hd e fazer a troca da velha pela nova se não funcionar se tranque num quarto e abra os hd e troque os disco usando uma luva e pronto, feche o hd novo com o disco usado e conecte no computador novamente e pronto, viu que fácil.
Agora as empresas que fazem este tipo de serviço vão dizer que eu estou mentindo.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Recuperar HD - Todos os direitos reservados.

Topo